Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.6/5 (1292 votos)



ONLINE
1


Partilhe esta Página

Baixe o Flash Player para executar...

http://www.insulfilmerio.com.br


Comprar Links
Comprar Links

 

Link Exchange e Link Farms (compra de links)
 

 
   

 
O QUE SÃO LINKS ?
 

 

 Links são trechos da página de um site que apontam para outras páginas do mesmo site ou de outros sites. São formas que o web designer tem para levar o visitante de sua página até outra página de seu site (inlinks), ou então para direcionar o visitante a outro site (outbound links) que tenha alguma relação com o assunto tratado naquela página.

Também é comum a existência de links para sites de amigos, sites de interesse público, e uma infinidade de outras finalidades. No código HTML de cada página, os links tem  uma sintaxe semelhante à do exemplo abaixo:

O link " Troca de links" possui em seu código HTML o seguinte código Troca de links

INBOUND LINKS, BACKLINKS OU LINKS ENTRANTES
São links de sites na Internet que apontam para o seu site.  Chamados de backlinks, inbound links ou links entrantes, são um fator de grande importância na definição do posicionamento de um site na tela de resultados do Google (SERP).

São também o principal fator na definição do Page Rank de uma página. A lógica dos mecanismos de busca é que, se vários sites na internet apontam para um determinado site, este deve ser  a autoridade na internet no assunto ao que se refere a página.

Para verificar a quantidade de links apontados para o seu site, digite link:www.oseusite.com.br (trocando oseusite.com.br pelo seu domínio) no campo de busca do Google ou do Yahoo. Neste caso, o site do Yahoo apresenta resultados mais atualizados do que o Google, que propositalmente mostra uma quantidade reduzida de inbound links.

LINK EXCHANGE (Troca de links)
Devido à sua importância, backlinks são um dos principais alvos de webmasters que querem subir rapidamente no posicionamento dos mecanismos de busca. A indústria de troca de links é muito forte fora do Brasil. Webmasters procuram ativamente trocar links com outros sites, algo como "eu aponto para você e você aponta para mim".

Com isso, sites ganham um grande número de backlinks, teoricamente aumentando  a sua importância perante os mecanismos de busca. Uma troca "natural" de links é saudável para a internet e para  buscadores, pois ajuda a identificar sites que sejam a autoridade em algum tópico (ou palavra-chave, se pensarmos como o Google pensa).

Links de sites de paraquedismo apontados para sites de bengalas para idosos, por outro lado, não agregam em nada e têm o simples propósito de aumentar a quantidade de links apontados para um determinado site.  Existem inclusive sites na internet especializados em intermediar a troca de links com todo o tipo de sites.

COMPRA DE LINKS
Compra de links se refere à prática de comprar links em outros sites. A  compra de links é uma prática comum e auxilia um site a aumentar a sua visibilidade. Podem acontecer através de links patrocinados, de uma imagem, banner online, janela pop-up, vídeo ou diversas outras formas. Uma grande quantidade de sites na internet são financiados através de propagandas em seu site. O próprio Google tem a quase totalidade de seu faturamento vindo de venda de links a anunciantes.

Diversos webmasters aproveitam-se deste mecanismo para subir artificalmente o seu posicionamento nos mecanismos de busca. Comprando links em sites espalhados pelo mundo, incluindo link farms (ver explicação abaixo) procuram aumentar o seu Page Rank e conseqüentemente subir o posicionamento de suas palavras-chave nas telas de resultados dos buscadores (SERP).

LINK FARM  ("Fazenda de links")
Alguns sites na internet têm o único propósito de vender espaços para links pagos. Costumam organizar suas páginas em categorias, aonde posicionam os links de seus "clientes".

Assim como na troca exagerada de links, link farms são um mecanismo usado para burlar o algoritmo do Google e afins, e visam dar  um site mais importância do que ele teria "naturalmente".

O QUE PENSAM OS BUSCADORES SOBRE COMPRA E TROCA DE LINKS
Mecanismos de busca procuram sempre oferecer o resultado mais relevante possível aos usuários. Dessa forma,  procura detectar práticas que firam as suas diretrizes e desconsiderar em seu algoritmo  links que tenham  origem duvidosa e que tenham como único objetivo a melhora do posicionamento nos resultados.

Para evitar que sites sofram penalidades por compra e venda de links, o Google sugere que seja utilizado o atributo nofollow no código link. Com isso, este mantém o seu propósito de atrair clientes ao site sem inflar artificialmente a quantidade de links apontados para ele. O link "Troca de links" do exemplo acima, com o atributo  rel="nofollow", indica aos mecanismos de busca que eles não devem seguir nem computar esse link em seus algoritmos. O código HTML ficaria assim:

Troca de links

Nota.: O Google passou a oferecer recentemente nos Estados Unidos a opção de veiculação de anúncios em rádio (Google Audio Ads) e jornais (Google Print Ads).